TERCEIRA ONDA NA EUROPA: MILHARES PROTESTAM CONTRA OS BLOQUEIOS!

20.3.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Centenas de pessoas, muitas sem máscaras, tomaram as ruas da Europa neste sábado (20) para protestar contra as medidas de restrição. Em algumas cidades, como Londres, houve confronto com a polícia.
  
    O mesmo aconteceu em diversos países, como Alemanha, AústriaFinlândia, Romênia e até na pacata Suíça, onde um protesto reuniu cerca de 5 mil pessoas.

    Em Londres, os manifestantes se reuniram no Hyde Park e saíram em marcha pelas ruas da capital sendo arrastados pelos policiais. Pelo menos 13 pessoas foram presas, segundo a BBC.

  Alguns seguravam cartazes que diziam: "Parem de destruir a vida de nossos filhos".

  Curiosamente, o protesto acontece no mesmo dia em que autoridades de saúde britânica anunciaram que 50% da população adulta do país já estavam vacinados. 

  As manifestações no país estão proibidas durante as medidas restritivas impostas pelo coronavírus. E ainda há planos de dar à polícia da Inglaterra e à do País de Gales mais poderes para impedir protestos.

  Mesmo correndo o risco de serem presos, os cidadãos não se intimidaram e levaram cartazes afirmando: "Nós temos o direito de nos manifestar".

 

    Em Kassel, na Alemanha, cerca de 20 mil pessoas saíram às ruas e também houve confronto com a polícia que, em determinado momento, jogou spray de pimenta na multidão.

   O país enfrenta mais uma vez altas taxas de infecção. Somente neste sábado (20) foram registrados 16 mil novos casos e 207 mortes.

   



0 comments: