PARIS VOLTA AO LOCKDOWN PARA ENFRENTAR TERCEIRA ONDA DA PANDEMIA!

20.3.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Com a primavera chegando e os hospitais lotados pelos casos de covid, o governo francês decretou novas medidas restritivas a partir desta sexta-feira (19) em Paris e em várias regiões ao norte do país, que devem afetar cerca de 21 milhões de pessoas.

   Eles não falam em bloqueio total e querem incentivar que a população respire ar fresco. Assim, estabeleceram que as pessoas podem andar o quanto quiserem, mas dentro de um raio de 10 km de suas casas e com autorização para passeio.

  O comércio vai sofrer mais uma vez, porque só podem abrir os serviços essenciais, entre eles livrarias. Viagens regionais também estão proibidas a não ser em casos excepcionais.

  O toque de recolher foi implantado entre 19h e 6 da manhã. As escolas permanecerão abertas, com atividades esportivas liberadas.

  O primeiro-ministro, Jean Castex disse que as novas regras vão durar pelo menos quatro semanas. E se referiu a  elas como “novas medidas massivas para “desacelerar o vírus sem prender as pessoas”.

  Castex revelou que a França enfrenta uma terceira onda da pandemia, com três quartos dos novos casos provocados pela variante mais contagiosa que surgiu Grã-Bretanha.

  Hoje, são afetados pacientes mais jovens e com melhor saúde. “A situação está se deteriorando”, afirmou.

 A região de Paris tem uma taxa de infecção de 446 em 100 mil habitantes - mais de 23% em uma semana - e as UTIs estão próximas da saturação. 
 
  O anúncio do novo lockdown levou muitos parisienses a saírem da cidade, provocando aglomeração nas estações de trem.

 O país também retoma a vacinação com imunizantes da AstraZeneca que foi interrompida devido ao medo de coágulos sanguíneos apresentados por alguns paciente. Outros países da Europa fizeram o mesmo.  Mas a Agência Europeia de Medicamentos liberou a vacina.



0 comments: