PRESO, SUSPEITO DE MATAR 10 PESSOAS NO COLORADO TEM VÁRIAS ACUSAÇÕES DE ASSASSINATO!

23.3.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

    Um rapaz de 21 anos é o suspeito de abrir fogo dentro de um supermercado do Colorado, matando dez pessoas, entre elas um policial.

  Ahmad Al Aliwi Alissa, que sofreu um ferimento a bala e estava internado em um hospital do condado de Bonder, tem dez acusações de assassinato em primeira instância, disse a polícia. Ele foi transferido para uma prisão local nesta terça-feira (23).      

  As vítimas fatais tinham entre 20 e 65 anos. O policial morto, Eric Talley, de 51 anos, era pai de sete filhos.

  "Ele morreu para salvar pessoas que estavam simplesmente tentando viver suas vidas e fazer compras", disse Michael Dougherty, promotor distrital de Boulder. 

  Segundo a polícia, o jovem comprou uma pistola Ruger AR-556 dia 16 de março, seis dias antes do tiroteio.

  Os policiais se dirigiram ao mercado King Soopers, em Boulder, no início da tarde de segunda-feira, após receberem ligações sobre um homem armado no local.

  Testemunhas contaram que ele portava um AR-15 preto e matou um idoso no estacionamento do supermercado antes de entrar na loja e disparar.

  Desesperadas, as pessoas tentavam se esconder dentro da loja. O suspeito se rendeu à polícia, depois de atirar em mais nove pessoas, incluindo o policial.

  Na sequência, os policiais encontraram uma caixa de rifle em um Mercedes preto, estacionado ao lado do mercado King Soopers, palco da tragédia.

  Segundo a polícia, a arma está registrada em nome de um homem que se acredita ser irmão do rapaz.

   Na Casa Branca, o presidente Biden disse que "outra cidade foi marcada pela violência armada" e pediu ao Congresso que aprove medidas do controle de armas.

 








0 comments: