TEXAS CRIA PROJETO DE LEI PARA PROCESSAR PLATAFORMAS QUE 'CALAM' VOZES 'CONSERVADORAS'

5.3.21 Simone Galib 0 Comments

   O governador do Texas, Greg Abbott, defendeu o projeto de lei estadual, proposto por senadores republicanos, que permitiria a qualquer cidadão do estado processar as gigantes de mídia social, caso seja banido, para ser reintegrado.

  Conversando com a imprensa nesta sexta-feira (5), ele disse que disse que as plataformas lideram "um movimento perigoso para silenciar vozes conservadoras e liberdades religiosas".

   Ele argumentou que as empresas de mídia social têm a obrigação de manter suas plataformas abertas, de acordo com uma lei federal de 1996, conhecida como Seção 230.

  E que as violações dessa lei pelo Facebook, Twitter e outros dão ao Texas o direito de estabelecer critérios específicos para o estado.

  O senador Bryan Hughes, do estado do Texas, autor do projeto, afirmou que o estado quer proteger a sua liberdade de expressão.

  "Não permitimos que uma empresa de TV a cabo desligue sua televisão por causa de sua religião", disse.

  É a segunda vez que Greg Abbott ganha destaque na imprensa americana esta semana.

   Ele derrubou a obrigatoriedade do uso de máscaras e abriu 100% a economia do Texas, argumentando que o coronavírus está sob controle no estado, que milhares de texanos foram vacinados e agora cada um responderia pelo seu destino. 

   A ordem executiva foi criticada pelo presidente Joe Biden. Ele comparou a medida a um pensamento pré-histórico.  







0 comentários: