TEXAS DERRUBA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS E REABRE ECONOMIA!

2.3.21 Simone Galib 0 Comments

    O governador republicano do Texas, Greg Abbot, determinou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no estado e permitiu que todas as empresas fossem totalmente reabertas, informa o The Epoch Times.

   O Texas é um dos mais populosos estados dos EUA com cerca de 29 milhões de habitantes.  

   Ele entende que com as vacinas e drogas terapêuticas à base de anticorpos, o Texas dispõe das ferramentas que precisa para proteger a população do vírus.

  Segundo Abott, cerca de 2,5 milhões de cidadãos diagnosticados com a doença já estão recuperados. Citando as autoridades de saúde, ele disse que o número real de recuperações pode ser até cinco vezes maior do que aqueles que oficialmente testaram positivo. Outros 5,7 milhões foram vacinados.

  No estado, as hospitalizações são as mais baixas em quatro meses. O número de casos ativos também é o menor desde novembro e menos da metade do que era há apenas um mês. 

  "Devemos agora fazer mais para restaurar os meios de subsistência e a normalidade para os texanos", disse.

   O governador ressaltou, porém, que o vírus não desapareceu, as medidas de segurança vão continuar e incentivou cada cidadão "desempenhar um papel em sua própria segurança pessoal e na segurança dos outros".

   "Com esta ordem executiva, garantimos que todas as empresas e famílias tenham a liberdade de determinar seu próprio destino".

   Esta mesma ordem decreta que, se as hospitalizações aumentarem 15% da capacidade de leitos no estado por sete dias consecutivos, um juiz do condado pode usar estratégias diferentes para enfrentar a situação. Mas, ele não acredita que isso irá ocorrer.

   Vários estados americanos estão afrouxando as restrições à medida que os casos de covid-19, hospitalizações e mortes despencam em todo o país.

   Notícia boa, não?






0 comentários: