75% DAS EMPRESAS CUIDAM DA SAÚDE EMOCIONAL DOS FUNCIONÁRIOS NA PANDEMIA!

13.4.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A pandemia nocauteou a saúde mental dos brasileiros. Mudanças de rotina, estresse, perda de segurança financeira, longas quarentenas, incertezas, medo de adoecer e isolamento afetivo agravam ainda mais a situação depois de um ano.

  Claro que tudo isso refletiu no desempenho profissional e as empresas, ao perceberem redução no cumprimento de metas e queda na qualidade do trabalho, passaram a prestar mais atenção à saúde mental dos seus funcionários.

  Tanto que 75% das empresas no país desenvolveram iniciativas para cuidar melhor dos seus colaboradores, segundo a pesquisa Gestão de Pessoas na Crise de Covid-19, feita pela Fundação Instituto de Administração.

  Essa mudança de comportamento empresarial também foi percebida pela OrienteMe, plataforma de psicoterapia online voltada para o mercado corporativo.

  Em 2020, a startup teve um crescimento de 1.500% em relação ao ano anterior. As consultas cresceram 1.100% na plataforma, com mais de 1 milhão de mensagens trocadas entre pacientes e psicólogos.

  A OrienteMe faz o mapeamento completo da saúde emocional da equipe, identifica os riscos e oferece um plano de ações para resolver os problemas.

   Além disso, dispõe de atendimento psicológico personalizado em que o funcionário encaminha mensagens ilimitadas ao psicólogo e faça sessões de videochamadas. 

   "Em momentos como esse, em que a solução está fora do nosso controle, é natural que o pessimismo e o medo tomem conta dos pensamentos. Contar com auxílio profissional é fundamental e as empresas perceberam isso a tempo", diz Bruno Haidar, cofundador da plataforma.



 

0 comments: