CELEBRIDADES APLAUDEM CONDENAÇÃO DE EX-POLICIAL PELA MORTE DE GEORGE FLOYD!

20.4.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Celebridades e políticos rechearam as mídias sociais nesta terça-feira (20) com comentários emocionados tão logo saiu a sentença que condenou o ex-policial Derek Chauvin pela morte de George Floyd.

   Whoopi Goldberg, Kerry Washington, Chris Evans e Mariah Carey foram apenas alguns nomes que compartilharam suas opiniões no Twitter assim que o júri de Minneapolis deu o veredicto.

  Chauvin, 45 anos, foi considerado culpado de assassinato não intencional em segundo grau, assassinato em terceiro grau e homicídio culposo. A pena será anunciada em dois meses.

'  Barak e Michele Obama também divulgaram uma nota em conjunto na qual disseram que "por quase um ano, a morte de George Floyd sob o joelho de um policial reverberou em todo o mundo, inspirando murais e marchas. Mas uma questão mais básica sempre permaneceu: a justiça seria feita"?

  “Nesse caso, pelo menos, temos nossa resposta. Mas se formos honestos conosco mesmos, sabemos que a verdadeira justiça envolve muito mais do que um único veredicto em um único julgamento", completaram.

  Os dois pediram '"reformas concretas" no policiamento e a eliminação do preconceito racial do sistema de justiça criminal do país.

    O presidente Joe Biden e a vice, Kamala Harris, telefonaram para a família de Floyd. Biden prometeu trabalhar para aprovar leis que coibam a violência policial e o racismo.  

A atriz Sharon Stone escreveu em sua conta do Instagram: "obrigada por justiça".


O ex-agente assistia silenciosamente a leitura da sentença pelo tribunal do condado de Hennepin, onde os jurados passaram três semanas ouvindo depoimentos sobre a morte de Floyd, provocada por um golpe de Chauvin, durante uma ordem de prisão em 25 de maio de 2020.

    Do lado de fora, muitos aplausos foram dados pela multidão que se aglomerava no cruzamento da 38th com a Chicago, agora conhecida como George Floyd Square.

   Enquanto isso, Chauvin deixava o tribunal algemado.








0 comments: