ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD: CINEMA ICÔNICO DE LOS ANGELES FECHA AS PORTAS!

14.4.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

   Nem a terra do cinema resiste aos efeitos da pandemia: o Cinerama Dome, em Hollywood e um dos mais famosos de Los Angeles, anunciou que encerrará definitivamente suas atividades.

  O grupo Pacific Theatres disse que, além do seu carro-chefe, outros 15 também fecharão justamente na cidade considerada o centro global da indústria cinematográfica.

 “Depois de fecharmos nossas portas há mais de um ano, hoje devemos compartilhar a difícil e triste notícia de que a Pacific não vai reabrir seus cinemas ArcLight e os teatros do Pacífic”, disse a empresa privada em um comunicado.

  A notícia mobilizou e entristeceu os americanos nas mídias sociais. Alguns foram ao Twitter pedir a estrelas, como Brad Pitt e Quentin Tarantino que comprassem o cinema para o livrarem do fechamento.

    Construído em 1963, o Cinerama Dome foi cenário de estreias de muitos filmes e eventos glamourosos de tapete vermelho.

   Em 1998, foi declarado monumento histórico e recebeu uma homenagem do diretor Quentin Tarantino no longa Era uma vez em Hollywood.

  Também será fechado permanentemente um cinema com 14 salas no Grove, sofisticado shopping de Los Angeles, e outras 12 salas em Santa Mônica, que foram inauguradas há seis anos, informa a agência Reuters.

  Os cinemas de Los Angeles - o maior mercado do setor nos Estados Unidos - puderam reabrir com capacidade limitada em meados de março.

  O governador da Califórnia, Gavin Newsom disse na semana passada que os limites de capacidade seriam suspensos até 15 de junho em todas as empresas, caso as campanhas de vacinações fossem aceleradas e as internações hospitalares se mantivessem estáveis. 

   Mas os empresários não conseguem mais esperar.

   “Esse não era o resultado que ninguém queria. Apesar de um grande esforço que esgotou todas as opções possíveis, a empresa não tem um caminho viável a seguir”, afirmou o grupo Pacific.








0 comments: