EUA LIBERAM O USO DE MÁSCARAS AO AR LIVRE; CONHEÇA AS NOVAS REGRAS!

27.4.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Os americanos totalmente vacinados começam a ser "desmascarados". É que o Centro de Controle de Doença (CDC) divulgou suas primeiras regras para eliminar o uso da máscara em certas situações, como ao ar livre.  

  Levando-se em conta que cerca de 30% estão vacinados nos Estados Unidos e as taxas de infecção foram reduzidas, o órgão de saúde divulgou nesta terça-feira (27) as novas orientações.

  "Em 2020, passamos muito tempo dizendo aos americanos o que não podiam fazer. Hoje, vou lhes dizer algumas coisas que vocês podem fazer se estiverem totalmente vacinados", disse Rochelle Walensky, diretora do CDC, em coletiva de imprensa virtual na Casa Branca.

  Entende-se por totalmente vacinados aqueles que já receberam as duas doses da vacina ou uma dose única, dependendo do tipo do imunizante.

  Em março último, o CDC já havia flexibilizado as restrições, dizendo que os totalmente vacinados já podiam se reunir em casa e se abraçarem. No início de abril, a agência também deu sinal verde para as viagens domésticas desde que usassem máscaras em trânsito.

  Segundo a agência, o risco de transmissão viral no interior dos ambientes é "quase 20 vezes maior e que menos de 10% da transmissão documentada do coronavírus ocorre no exterior."

  Assim, até os não vacinados agora podem praticar exercícios ao ar livre desde que não tenham contato próximo com outras pessoas que estejam circulando.

O QUE SERÁ PERMITIDO?

Caminhar, correr ou andar de bicicleta ao ar livre, sozinho ou com membros da família.

Participar de uma pequena reunião ao ar livre com familiares e amigos totalmente vacinados.

Frequentar um restaurante ao ar livre com amigos. 

  

Como em toda regra há exceções, o uso de máscaras deve ser mantido em situações sociais, como eventos ao ar livre lotados, salões de cabeleireiro e barbeiros, em shopping center ou museu coberto, mesmo que não haja aglomeração, cinemas e cultos religiosos.


0 comments: