FESTIVAL RELIGIOSO DE ISRAEL TERMINA EM TRAGÉDIA COM MAIS DE 40 MORTOS!

30.4.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Um tumulto durante um festival religioso em Israel matou pelo menos 44 pessoas e deixou centenas de feridos, 150 deles hospitalizados, segundo as autoridades.

   A tragédia ocorreu no Monte Meron, no norte do país, durante as celebrações de Lag BaOmer, feriado em que milhares de pessoas, a maioria formada por judeus ultraortodoxos, se reúnem para homenagear o rabino Shimon Bar Yochai, um sábio do século 2, que ali está enterrado.

  Durante a ocasião, multidões participam do evento, que dura a noite inteira, incluindo oração, música, dança e fogueiras.

  Vídeos que circularam nas mídias sociais mostravam milhares de pessoas pulando junto com a música e centenas agrupados em espaços apertados.

   Não se ainda as causas do incidente, uma grande debandada, que aconteceu depois da meia-noite (horário local) desta sexta-feira (30).

   

   Segundo testemunhas, algumas pessoas foram "asfixiadas ou pisoteadas em uma passagem", relatou a Reuters.

   O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que foi "uma grande tragédia" e que todos estavam orando pelas vítimas.

    O Exército do país enviou médicos, equipes de busca e resgate e helicópteros.

   Esta foi a primeira grande reunião religiosa, realizada legalmente, desde que Israel suspendeu praticamente todas as restrições da pandemia, após campanha de vacinação bem-sucedida.

  As autoridades de saúde, no entanto, se mostraram contra a realização de um evento tão grande.

  Porém, autoridades importantes do país compareceram à reunião e a polícia destacou um contingente de 5 mil pessoas para manter a ordem.




 





0 comments: