FUNERAL DO PRÍNCIPE PHILIP SERÁ DIA 17 DE ABRIL; HARRY PRETENDE IR SOZINHO!

10.4.21 Simone Galib 0 Comments


     O funeral do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth e que morreu na última sexta-feira (9), foi marcado para o próximo sábado, 17 de abril. Sem a presença do público e procissão.

  A cerimônia acontecerá na Capela de St George, no Castelo de Windsor às 15h (horário local) apenas para 30 convidados.

  Segundo o Palácio  de Buckingham, será um funeral real e de acordo com os desejos pessoais do duque de Edimburgo. A cerimônia será totalmente dentro da área do castelo. A rainha aprovou os planos.

  O corpo do príncipe está atualmente em repouso na capela privada de Windsor, coberto com seu estandarte pessoal e uma coroa de flores.

  A cerimônia começa com um minuto de silêncio nacional e o funeral será transmitido ao vivo. O caixão será transportado em um Land Rover especialmente modificado e que o príncipe Philip ajudou a projetar.

 O luto oficial em todo o país se estenderá até o final de sábado, dia 17. A família real cumprirá mais duas semanas de luto.

  O príncipe Charles e outros membros da família real seguirão o cortejo a pé. A rainha não vai participar da pequena procissão.

  O neto Harry diz que vai ao enterro do avô, sem a companhia da mulher, Meghan, que está grávida e a justificativa é que seu médico não a aconselhou a viajar.

  Na verdade, não há muito clima para os dois interagirem com  família real uma vez que a entrevista dada pelo casal a TV americana foi justamente quando o príncipe Philip estava no hospital, no início de março.    










0 comentários: