GOOGLE MEET GANHA NOVOS RECURSOS PARA REUNIÕES DE NEGÓCIOS VIRTUAIS!

29.4.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    O Google Meet, serviço gratuito criado há um ano para reuniões de negócios, está fazendo o maior sucesso entre os brasileiros - e não apenas durante os períodos de isolamento.

   Neste primeiro ano, o tempo utilizado com a ferramenta aumentou 20 vezes, enquanto que o uso da plataforma cresceu 275% no país, incorporando-se ao cotidiano dos internautas.

  A maioria o utiliza para encontros virtuais de trabalho e estudos, mas também está presente em reuniões de famílias e entre amigos.

   Para comemorar essa boa relação, o Google Meet lança a partir de maio novos recursos na plataforma, que incluem imagens e até vídeos animados de fundo. Vem conhecê-las:

 MAIS ESPAÇO PARA VISUALIZAR CONTEÚDO

Graças ao novo visual e às melhorias na forma de fixar e ocultar conteúdos na tela, será possível fixar vários blocos e decidir em quais imagens se concentrar, destacar uma apresentação e um participante, ou vários de uma só vez. 

NÃO QUER APARECER NA TELA?

 Sem problemas. Muita gente que usa o Meet diz que se concentra melhor e sente menos cansaço quando não se vê na tela. Agora será possível reposicionar, redimensionar e até mesmo ocultar a própria imagem. Com esse espaço liberado, você poderá ver os rostos dos demais participantes. 

VERSÃO WEB

O ajuste automático da imagem, já utilizado nos smartphones, agora também estará disponível na web. Por meio de inteligência artificial, o modo low high melhora a nitidez quando a pessoa está num ambiente de pouca luminosidade. Os vídeos com rostos ganharão ajuste automático de brilho para melhorar a visualização.

PLANOS DE FUNDO ANIMADOS

A novidade mais divertida é que você vai poder incluir vídeos no seu plano de fundo, que ajudam a manter a privacidade do local onde está interagindo. A ferramenta, a princípio, vai oferecer três opções: uma sala de aula, uma festa e uma floresta. Depois, serão lançados novos fundos. 



0 comments: