IMPRENSA: JORNAL EPOCH TIMES SOFRE ATAQUE EM HONG KONG!

14.4.21 Simone Galib 0 Comments

    A liberdade de imprensa corre riscos em Hong Kong. O jornal Epoch Times está suspendendo a distribuição no país após um ataque à sua gráfica, que danificou boa parte dos equipamentos. 

    O ataque ocorreu no domingo, dia 12 de abril, quando quatro homens mascarados invadiram o armazém, com duas marretas e uma faca.

   Esta foi a quinta vez que a gráfica do jornal foi atacada desde que se instalou em Hong Kong, em 2006. Mas, as investigações policiais trouxeram poucos resultados ao longo dos 15 anos. 

   Os invasores destruíram equipamentos de impressão, danificaram vários computadores e o painel central da impressora, além de furtarem um computador.

   A edição local do jornal denunciou o fato como "um crime contra as liberdades de Hong Kong e o Estado de Direito".

     "Esses bandidos não têm como alvo apenas o Epoch Times, mas também os meios de comunicação independentes em Hong Kong. É um ataque malicioso às normas sociais básicas, como liberdade de imprensa", disse o jornal.

   Para a deputada Michelle Steel, "o Partido Comunista Chinês não pode continuar a intimidar e infringir a liberdade de imprensa em Hong Kong. Se é verdade que está por trás desses ataques, deve ser responsabilizado", disse ela ao jornal. 

   A Associação de Jornalistas e a Associação de Mídia da Web de Hong Kong também condenaram o ataque e solicitaram ao governo a investigá-lo.





0 comentários: