O ADEUS SOLITÁRIO DA RAINHA ELIZABETH AO PRÍNCIPE PHILIP!

17.4.21 Simone Galib 0 Comments

     Isolada na capela de St George, no Castelo de Windsor, a rainha Elizabeth acompanhou o enterro do príncipe Philip, com o qual viveu durante os últimos 73 anos. Ele completaria 100 anos em junho.

                                                                                           Fotos Reprodução

   A cerimônia aconteceu neste sábado (17), em Windsor, e durou 50 minutos. O cortejo foi acompanhado apenas pelos familiares, entre eles os irmãos William e Harry, que se reencontraram depois de um ano repleto de tumultos e mágoas recíprocas.

                                                                 Foto Reprodução

  Usando luto e máscaras, eles acompanharam o féretro no Land Rover, que o próprio príncipe Philip havia projetado para o seu enterro. Foram obedecidos todos os protocolos, os reais e os pandêmicos. 


  Estas imagens, talvez as mais espontâneas na vida da rainha nos últimos tempos, revelam a solidão real que pulsava em seu coração naquele momento.

  Quantas vezes ela não deve ter sorrido para as fotos, estraçalhada por dentro?

  Mas, agora, foi lhe permitida expressar a dor da separação do grande amor de sua vida e companheiro de todas as horas. O príncipe foi a sua força e sustentação, como como ela mesma disse no discurso quando completaram 50 anos de casados.  

 A monarca, de 94 anos, manteve-se distante dos familiares na capela pelos riscos do coronavírus e, talvez, também para mostrar aos súditos que ela tinha, sim, o direito de chorar, sozinha e em paz.

  As fotos da rainha Elizabeth neste 17 de abril de 2021 nos mostram que títulos, nobreza, dinheiro, dramas e poder não poupam nenhum ser humano da dor genuína do coração.

  Seja você um nobre ou um plebeu, a vida é apenas um rito de passagem, que começa e termina igual para todos. Nascemos sós e sozinhos também partimos.

   

0 comentários: