PFIZER ANTECIPA 15,5 MILHÕES DE DOSES AO BRASIL; NO REINO UNIDO VACINA REDUZ INTERNAÇÃO E MORTES!

14.4.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Duas boas notícias para o Brasil: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (14) que a Pfizer antecipou 15,5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 neste primeiro semestre.

  Um milhão de doses deve chegar até o final de abril e o restante entre maio e junho. E elas serão suficientes para imunizar 7% da população.

  Queiroga afirmou que foi uma ação direta do presidente Jair Bolsonaro junto ao principal executivo da empresa farmacêutica.

   Enquanto isso, no Reino Unido a vacina da Pfizer reduziu as internações hospitalares de emergência em 3/4 dos idosos, mostra um estudo do serviço de saúde da Inglaterra (NHS).

  "As vacinas estão reduzindo com sucesso as hospitalizações e as mortes", diz Simon Stevens, CEO do NHS.

  Os números do estudo mostram que caíram as internações entre pessoas vacinadas que têm entre 80 e 83 anos. Os testes positivos foram reduzidos em 70%.

  Esses dados positivos foram constatados depois de 35 dias em que as pessoas tomaram as primeiras doses da vacina Pfizer e também com base em oito em cada dez recebendo sua segunda injeção em um mês.

  Assim, os resultados não se referem especificamente sobre a eficácia após uma ou duas doses.

  As vacinas foram aplicadas antes que a da AstraZeneca começasse a ser usada no país. 

  O estudo usou números de 170 mil pessoas com idades entre 80 e 83 anos e os comparou com aqueles de 76 a 79 anos não vacinados, que não eram aptos para receber a imunização na época.

   Vale lembrar que a pesquisa foi feita durante a pior crise da segunda onda, entre 15 de dezembro e 3 de fevereiro.

    Nenhum dos pacientes avaliados tinha sido diagnosticado com covid e também não vivia em lares de idosos.




0 comments: