TSUNAMI: ÍNDIA BATE RECORDE MUNDIAL DE CASOS DE COVID EM ÚNICO DIA!

22.4.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   A segunda onda de covid-19 atingiu a Índia feito um tsunami: somente nesta quinta-feira (22) foram registrados 314.835 infecções. É o maior número de pessoas contaminadas em um único dia em todo o mundo desde o começo da pandemia.

  Além disso, o número de mortos pode ser dez vezes maior do que o relatado oficialmente diante do intenso movimento nos crematórios.

  Na avaliação dos médicos, o novo surto é três vezes mais forte do que o primeiro e a responsável seria uma variante do vírus bem mais infecciosa.

  No início de 2021, o país chegou a dizer que havia vencido a pandemia. Houve ainda uma campanha de vacinação em massa.

  Distanciamento social e o uso de máscaras foram deixados em segundo plano pela população. O país tem 1,3 bilhão de habitantes.

   Além disso, milhares de pessoas se aglomeraram em festivais religiosos, festas tradicionais, como a das cores no início da primavera, comícios eleitorais e eventos esportivos. 

   Com o sistema de saúde entrando em colapso, várias cidades entraram novamente em lockdown e outros problemas graves acontecem no país.

   Drogas antivirais, como o Redesivir, estão sendo vendidas no mercado paralelo, cilindros de oxigênio são saqueados e navios-tanque receberam escolta armada para transportar suprimentos.  






0 comments: