ÚNICA DOSE DAS VACINAS PFIZER E ASTRAZENECA REDUZEM PELA METADE PROPAGAÇÃO DO VÍRUS!

28.4.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Boas notícias: uma única dose da vacina da Pfizer ou da AstraZeneca pode reduzir quase pela metade os riscos de infecção e de contágio do coronavírus.

    A conclusão é de um estudo, feito com cerca de 1,5 milhão de adultos, divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Public Health England, no Reino Unido.

   É o primeiro a comprovar a eficácia de ambas vacinas em conter a capacidade de propagação do vírus, devolvendo às pessoas a chance de levar uma vida mais normal.

   Segundo a pesquisa, os que receberam a vacina da Pfizer, mas contraíram o vírus, tiveram 49% menos probabilidade de transmiti-lo aos outros membros da família que ainda não haviam sido imunizados.

   Os resultados da AstraZeneca ficaram um pouco abaixo, 38%, mas também ofereceram chance menor de o vírus ser transmitido para outras pessoas em sua própria casa.

  A conclusão do estudo é promissora porque as duas vacinas podem reduzir drasticamente a capacidade da covid-19 se espalhar, além de prevenir casos mais graves da doença.

  Os pesquisadores britânicos também conseguiram avaliar que ambas também reduzem as hospitalizações e mortes em decorrência da covid-19 em 80% após a primeira dose. 

  "Agora já sabemos que as vacinas salvam vidas e reduzem a transmissão deste vírus mortal porque este estudo é o mais abrangente do mundo real", afirmou o secretário de saúde Matt Hancock.  

   No país, cerca de 34 milhões de pessoas - mais da metade da população - tomaram a primeira dose, enquanto 13,2 milhões já receberam as duas.

  As autoridades de saúde dizem que as mortes por covid no Reino Unido despencaram 97% desde o início da segunda onda.

 









0 comments: