A VIDA DOS VACINADOS SERÁ BEM DIFERENTE EM NOVA YORK!

18.5.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A partir desta quarta-feira (19), vida quase normal em Nova York: cai a exigência do uso de máscaras, do distanciamento social e voltam os eventos presenciais na metrópole para pessoas totalmente vacinadas.

  Escrevi "quase normal" porque a pandemia trouxe uma nova classificação para os humanos: os vacinados e os não vacinados contra a covid-19.  E, nos Estados Unidos, esse conceito ganha cada vez mais fôlego.

  Assim, os que ainda não se imunizaram devem manter o uso das máscaras. Elas também serão exigidas para todas as pessoas no transporte público, nas escolas e em alguns ambientes comunitários, segundo o governo do estado.

   Em clima de primavera, desde a última segunda-feira não há mais toque de recolher para refeições ao ar livre.

   A limitação de capacidade dos estabelecimentos também será abolida a partir desta quarta. Em 31 de maio, será suspenso o toque de recolher em locais de alimentação fechados.

  Segundo o governo, 52% dos novaiorquinos adultos estão totalmente vacinados e há 1.581 hospitalizações por covid-19 em todo o estado.

  No domingo, Nova York registrou 11 mortes relacionadas à doença, a contagem mais baixa em um único dia desde 30 de outubro de 2020.

  Vários estados americanos também estão reduzindo as restrições para pessoas totalmente vacinadas.

  Essas novas diretrizes foram estabelecidas pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) também como forma de incentivar as pessoas a tomarem as vacinas, que não faltam no país, mas encontram ainda certa resistência.

0 comments: