AMERICANOS NÃO DEVEM VIAJAR PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO, RECOMENDAM EUA!

24.5.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Faltando menos de dois meses para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, os Estados Unidos recomendam aos americanos que não viajem ao país asiático.

   Tudo porque o Japão enfrenta a quarta onda da pandemia de coronavírus e a vacinação no país está lenta -somente 5% dos habitantes foram imunizados.

  É apenas um alerta do Departamento de Estado que alterou o status do Japão ao nível 4 (o mais alto). Mas, não foram criadas quaisquer restrições às viagens até este momento.

  A medida também não deverá afetar os atletas, que já chegarão ao país vacinados, a exemplo de todos que irão participar da competição.

  O governo japonês reagiu de imediato e disse nesta terça-feira (25) que o aviso não proíbe viagens essenciais e acredita que o apoio dos EUA aos esforços de Tóquio para realizar os jogos não mudou.

  Apesar da pressão que tem sido feita pelos japoneses para a suspensão dos jogos, não há até agora nenhum indício de que serão cancelados.

  Alguns governadores e cientistas independentes também defendem que os jogos não aconteçam até que a pandemia seja controlada.

  As Olimpíadas de Tóquio deveriam ter sido realizadas em julho de 2020, no auge da pandemia, quando boa parte das fronteiras internacionais também estavam fechadas.

  À época chegou-se a cogitar a realização dos jogos sem a presença do público. Mas, depois optou-se por adiá-los para julho de 2021. 

  Passado um ano, o Japão enfrenta o mesmo desafio trazido pela covid-19.

  Sim, o mundo virou um grande ponto de interrogação, em que planejamento e calendários são coisas do passado! 

 

0 comments: