EUA CRIAM LOTERIAS E BENEFÍCIOS EM SITES DE NAMORO PARA INCENTIVAR VACINAÇÃO!

21.5.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Enquanto alguns países travam batalhas para ter mais vacinas, outros criam incentivos para aumentar a vacinação. É o caso dos Estados Unidos, onde alguns estados oferecem loterias com prêmios em dinheiro, dão guloseimas aos americanos e até benefícios em aplicativos de namoro aos que ainda estão indecisos.

  Ohio, Nova York e Maryland estão dando milhões de dólares por meio de loterias especiais. Em Ohio, os prêmios chegam a US$ 5 milhões.

  Uma rede de cafeterias aposta na distribuição de donuts aos eventuais candidatos à vacina contra a covid-19.

   Já a Casa Branca anunciou que está fazendo parcerias com vários sites de namoro para motivar os que se imunizarem contra a covid-19.

  Os internautas vacinados terão benefícios extras no Tinder, Hinge, OkCupid, BLK, Chispa, POF, Bumble e Badoo, como super likes, desde que apresentem prova de vacinação.

   Além disso, os usuários também poderão filtrar possíveis correspondências por status de vacinação ou agendar consultas para se imunizar por meio dos aplicativos.

   Os anúncios dividiram a opinião pública nas redes sociais. Muitos elogiaram. Outros, se sentiram indignados, argumentando que esse tipo de iniciativa seria prejudicial para milhões de pessoas vulneráveis e profissionais de saúde nos países em desenvolvimento que ainda não têm acesso à vacina.

   Para se ter uma ideia, o COVAX, projeto de compartilhamento de vacinas da OMS, deve beneficiar apenas 27% das populações de baixa renda mundo afora. O restante deverá esperar até o ano que vem. 

  Porém, não são apenas os países mais pobres que ainda não vacinaram a população. A Austrália está vacinando apenas maiores de 50 anos. A França e Alemanha planejam abrir a vacinação para todos os adultos nas próximas semanas. E o Japão ainda nem começou a vacinar o público em geral.






 



 



0 comments: