ÍNDIA PODE TER ATÉ 1 MILHÃO DE CASOS DIÁRIOS DE COVID ATÉ O FINAL DE MAIO!

7.5.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   SOS Índia: continuam explodindo os casos de coronavírus no segundo país mais populoso do planeta. Nesta sexta-feira (07), foram registrados mais de 414 mil casos, novo recorde.

  No total, o país contabiliza cerca de 21,5 milhões de infecções e 3.915 mortes, números que certamente estão subestimados.

  Os dados de casos reais diários seriam de 700 mil e podem chegar a 1 milhão até o final de maio, estimam pesquisadores do Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde da Universidade de Washington. As infecções dobraram em pouco mais de seis semanas. 

   A cada 30 segundos são postados no Twitter pelos indianos pedidos para oxigênio, leitos hospitalares de UTI, ventiladores e até mesmo testes de covid-19, mostra a análise de dados da Reuters.

   Mas essa é apenas uma pequena amostra do que realmente acontece no país, cuja segunda onda produziu uma variante muito mais infecciosa, que intriga cientistas e é uma ameaça global.

   À medida que o surto foge do controle, aumentam as pressões sobre o governo para impor um lockdown nacional, decisão que o primeiro-ministro Narendra Modi protela por conta dos impactos negativos na economia.

  O principal líder de oposição do país, Rahul Gandhi, alertou o primeiro-ministro Modi para a urgência do bloqueio nacional, a exemplo do que foi feito na primeira onda. 

  "A Índia é o lar de um em cada seis seres humanos no planeta. A pandemia demonstrou que nosso tamanho, diversidade genética e complexidade são um terreno fértil para o vírus sofrer mutação rápida, transformando-se em uma forma mais contagiosa e perigosa", disse Ghandi.

  





0 comments: