MAIORIA DOS BRASILEIROS DIZ QUE SÓ IRÁ AO EXTERIOR DEPOIS DE VACINADA, DIZ PESQUISA

25.5.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Você pertence ao grupo daqueles que sonham em viajar para o exterior, mas se sente inseguro por conta da pandemia? Pois saiba, que não é o único: 7 em cada 10 brasileiros dizem que não irão ao exterior até serem vacinados. 

    Este é o resultado da mais recente pesquisa da Booking.com, plataforma digital líder de viagens, que entrevistou mais de 28 mil pessoas em 28 países, no início de 2021. 

   O levantamento online revela também que 67% dos brasileiros só viajarão a países que têm programas de vacinação, sendo que 70% deles aceitariam comprovar que foram imunizados antes do embarque.

   Apesar da instabilidade geral causada pelas ondas de covid-19 e suas variantes, 3 em cada 4 brasileiros (76%) ainda têm esperança de viajar em 2021.

  Comparativamente, esse índice ocupa o 3º lugar do ranking entre as nacionalidades que mais sonham em viajar este ano. Empatam com os indianos, ficando atrás somente dos israelitas (80%) e vietnamitas (82%).

   Embora mais otimistas, os brasileiros entrevistados reconhecem que a privação das viagens em 2020 provocou mudanças em seu bem-estar.

  Quase a metade deles (48%) mencionou um impacto negativo em sua saúde mental e 64% disseram ter se sentido presos em suas próprias casas devido às restrições de viagens.

  Por isso, dizem, viajar agora será ainda mais especial!





0 comments: