NOVA VARIANTE TRIPLA DE COVID É INVESTIGADA NO REINO UNIDO!

21.5.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Será que vai começar tudo outra vez? Uma nova variante de covid 'mutante triplo com uma combinação estranha' de genes está sendo investigada por virologistas no Reino Unido. 

   Segundo a imprensa britânica, até agora 49 casos da nova cepa foram identificados. Autoridades de saúde investigam a mutação, apelidada de "variante sob investigação".

  A descoberta dá um sinal de alerta aos principais cientistas. Eles estimam que a taxa que mede a propagação do vírus no país está agora entre 0,9 e 1,1, um pouco acima da estimativa mais baixa de 0,8 da semana passada.

  É a taxa de reprodução mais próxima da que desencadeou o pico da segunda onda em janeiro deste ano.

 Os pesquisadores dizem, no entanto, que ainda não é motivo para alarde visto que têm monitorado a variante tripla mutante e não encontraram indícios de que seja mais transmissível ou resistente às vacinas.

  Uma varredura do Office for Nattional Statistics (ONS) descobriu que cerca de 50 mil pessoas foram infectadas com o vírus na semana passada, o que equivale a 1 entre 1.110 pessoas e representa aumento de 20% em relação aos sete dias anteriores. 

  Porém, a chefe de análises para a a pesquisa de infecção da covid, Sarah Crofts, disse que "as taxas continuam baixas e é muito cedo para dizer que esse fato é uma tendência.

  A Grã-Bretanha registrou nesta sexta-feira (20), outros 2.829 casos de Covid e nove mortes. Mais de 37,5 milhões de britânicos já receberam pelo menos uma dose de vacina.

 



 





0 comments: