NOVA YORK GANHA PARQUE FLUTUANTE SOBRE O RIO HUDSON!

24.5.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Nova York ganhou um parque flutuante incrível: é o Little Island, suspenso sobre as margens do rio Hudson e que traz uma bela combinação de arte e paisagismo ao cenário da metrópole.

    Aberto no último fim de semana, o novo parque público foi concebido como se fosse uma folha flutuando na água. Está repleto de áreas verdes e tem vistas maravilhosas para o sul de Manhattan e New Jersey.

 

  A sua base de sustentação são enormes tulipas de concreto, como se fossem vasos gigantes, que também receberam em seu interior o plantio de 350 espécies de flores, árvores e arbustos, projetadas para serem vistas durante todo o ano.

    Little Island tem ainda imensas áreas verdes, pistas sinuosas, outras mais suaves para caminhadas, amplo gramado para tomar sol ou fazer piquenique, um anfiteatro com capacidade para 700 pessoas e uma praça de alimentação.

   Esse presente aos novaiorquinos foi em grande parte financiado pela fundação do bilionário americano Barry Diller e sua mulher, a estilista Diane von Furstenberg. 

   Diller contou ao jornal The New York Times que vai pagar os custos de manutenção do parque nos próximos 20 anos, desembolsando cerca de US$ 380 milhões.

    Pelo incrível visual, a gente não tem dúvida que Little Island vai ser um dos points do verão em Nova York, com apresentações de artistas, atividades culturais e recreativas.

   Abre diariamente, das 6h à 1h, mas após o meio-dia as reservas devem ser feitas online.




0 comments: