PROJETO DE HOTEL SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA FAZ BONITO NA BIENAL DE VENEZA!

26.5.21 Simone Galib 0 Comments

    A Amazônia é o cartão de visitas do Brasil na Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, que acontece até 21 de novembro, com a participação de 46 países. São nove projetos, assinados pelo Atelier Marko Brajovic, inspirados na floresta.

Arquitetura sustentável e futurista      Fotos Atelier Marko Brajovic
  Entre eles, o destaque é o Hotel do Maradá, que será construído às margens do rio Negro, em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, e que pretende mudar a experiência do turismo na região.

  O complexo turístico, sustentável e focado no desenvolvimento sócio-econômico regional, propõe uma imersão na floresta e sua biodiversidade, mas com muito conforto.

  Todos os detalhes do projeto arquitetônico foram baseados em elementos naturais e culturais da região.

    Os apartamentos são módulos leves, permeáveis e confortáveis, que equilibram as relações entre espaços abertos e fechados para aproveitar ao máximo a vivência neste local de natureza exuberante.

 

    A entrada para o completo é feita por meio da Casa Coletiva, aberta de um lado para o rio, onde é possível ver um belo nascer do sol, e do outro, para a floresta. Terá ainda lounge, bar, restaurante e piscina de borda infinita.

  Passarelas conectam a casa às 12 acomodações, que terá caminhos por toda a extensão do hotel até o ponto mais longe na mata: a Casa da Cura.

   O espaço é inspirado no formato da flor vitória-régia, por sua característica de mudar de coloração e sua importância mitológica nas culturas ancestrais. 

   Ali, serão oferecidos yoga, encontros com representantes indígenas locais, massagem e banho ayurvédico. 

   Bem-vindos à floresta!






 

.

0 comentários: