QUEDA DE TELEFÉRICO NA ITÁLIA MATA PELO MENOS 14 PESSOAS!

23.5.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Um teleférico despencou do topo de uma montanha em uma área turística no norte da Itália, matando pelo menos 14 pessoas neste domingo (23).

  Os passageiros estavam sendo transportados para o o alto da linha Stresa-Mottarone, um lugar belíssimo na região de Piemonte, nos Alpes ocidentais. 

  Acredita-se que 13 pessoas morreram instantaneamente, enquanto duas crianças, de cinco e nove anos, foram transportadas de avião para um hospital em Turim. 

  Uma delas morreu e a outra continua em estado grave, com várias fraturas, segundo o hospital.

  Autoridades locais disseram que o acidente próximo ao cume teria sido causado pela quebra de um dos cabos, que fez o carro derrapar até bater em um poste, caindo no chão.

  O serviço de resgate alpino italiano disse que a linha de cabo foi reformada em 2016 e só reabriu no mês passado. Os teleféricos de esqui ficaram fechados em todo o país por conta da pandemia de coronavírus.

  Imagens mostram o carro danificado em uma clareira em uma área de floresta de pinheiros perto do cume do pico de Mottarone com vista para o lago Maggiore, ponto turístico popular.

  Como o dia amanheceu ensolarado, muitas famílias foram até lá para aproveitar o domingo no topo do monte Mottarone, com vistas panorâmicas incríveis.

  Do seu cume, a 15 minutos a pé da estação do teleférico, podem ser vistos sete lagos, incluindo o Maggiore, o segundo maior da Itália.

  Este foi um dos acidentes mais graves com teleféricos na Itália desde 1988, quando um jato militar, voando baixo, cortou o cabo de um teleférico em Cavalese, nas Dolomitas, matando 20 pessoas.


0 comments: