USO DE MÁSCARAS É ABOLIDO PARA OS VACINADOS EM QUASE TODOS AMBIENTES NOS EUA!

14.5.21 Simone Galib 0 Comments

    Os americanos totalmente vacinados estão livres de usar máscaras na maioria dos ambientes, inclusive em locais fechados e lotados. A orientação é do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, com base em dois fatores. 

  O primeiro indicativo é que o vírus da covid-19 raramente se espalha ao ar livre. O segundo está vinculado à imunização: as pessoas que já tomaram as duas doses da vacina não correm risco de contrair doenças graves e o risco é mínimo de transmitir o vírus para os outros, revelam pesquisas feitas nos últimos meses.

  Esta nova diretriz também traz uma mensagem explícita: o incentivo à população a se vacinar. Embora não faltem imunizantes no país, muitos ainda não se vacinaram.

  "Depois de um ano de trabalho árduo e tanto sacrifício, a regra é muito simples: vacine-se ou use uma máscara até o fim", afirmou o presidente Joe Biden.

  Biden e os senadores republicanos reunidos na Casa Branca retiraram suas máscaras na quinta-feira (13).

  Dessa forma, os vacinados podem a partir de agora levar uma vida praticamente normal nos Estados Unidos. 

  Sem máscaras, podem se reunir com familiares e amigos, abraçar seus avós e netos, ir a restaurantes, cinemas e participar de cultos religiosos.

  Mas, há exceções, como lares de idosos, hospitais e prisões. Muitas pessoas nesses ambientes são vulneráveis ​​e as máscaras podem proteger contra pequenos riscos de coronavírus e outras doenças contagiosas.

  Para os não vacinados, a mensagem também é clara: devem continuar usando máscaras na maioria dos ambientes, inclusive ao ar livre.

  Especialistas americanos alertam que nos próximos meses, os riscos não cairão a zero, mas a vida volta aos poucos ao normal, um alívio para a sociedade que se privou do contato humano durante muito tempo.

  Infelizmente, nem todos os países têm a disponibilidade de uma vacinação em massa para que a vida volte a ser um pouco parecida como era antes.  










0 comentários: