BRASILEIRO DIZ BASTA E VERDE-AMARELO TOMA CONTA DAS RUAS DO PAÍS NESTE 1º DE MAIO!

2.5.21 Simone Galib 0 Comments

     Neste sábado ensolarado de outono, o 1º de maio foi marcado por milhões de pessoas nas ruas das principais capitais e cidades do país que, não apenas manifestaram seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mas também pediram de volta seus direitos constitucionais, usurpados em nome da pandemia.

   Um novo grito de independência ecoou de ponta a ponta no país. Foi o basta da nação a tudo a que vem submetida nos últimos meses.

 

   Além do coronavírus, do desemprego, de um interminável isolamento e das 400 mil mortes, a população enfrenta há mais de um ano abusos de poder, em todas as instâncias.

  A volta da corrupção nos assombra e os valores invertidos, com bandidos investigando mocinhos, fere a dignidade daqueles que querem viver em um país mais digno e menos desigual.

A av. Paulista, que reuniu cerca de 1 milhão de pessoas 
    A indignação nos últimos tempos é tamanha que as pessoas preferiram correr o risco do contágio em nome de sua liberdade.

  Nem mesmo os mais velhos se intimidaram e participaram das manifestações, realizadas em cerca de 200 cidades brasileiras.

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

    As maiores foram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Somente na avenida Paulista havia 1 milhão de pessoas, segundo cálculos dos organizadores.

   Viva a democracia! 

0 comentários: