ESTÁTUA DE DIANA SERÁ INAUGURADA DIA 1º DE JULHO E HARRY JÁ ESTÁ VOANDO A LONDRES!

24.6.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Se a princesa Diana estivesse viva, completaria 60 anos no dia 1º de julho. A grande homenagem à data será a inauguração de sua estátua em tamanho natural nos jardins do Palácio de Kensigton, onde ela viveu.

  O príncipe Harry foi visto na noite de quinta-feira embarcando no aeroporto internacional de Los Angeles para Londres. Aparentemente, está viajando sem a família.   

 Quem conheceu Lady Di, sabe que ela não estaria nada feliz com o atual estágio do relacionamento de seus dois filhos. Ou, talvez, se pudesse orientá-los a situação nem teria chegado a esse ponto. 

  Os príncipes William e Harry mal se falam desde que Harry e Meghan abandonaram a realeza e foram para a Califórnia, onde deram entrevistas à imprensa norte-americana com graves acusações à família real, entre elas a de racismo e bullying em relação a Meghan.

  William não esconde de ninguém o quanto as atitudes de Harry o feriram nos últimos meses.  

  Mas ambos disseram a amigos, segundo a mídia britânica, que farão o possível para garantir que seus problemas pessoais não interfiram na celebração, que visa também reconhecer o impacto positivo deixado pela mãe.

  Os dois cortarão a fita juntos, mas depois cada um faz seu próprio discurso. O príncipe Charles, que está bem estremecido com Harry, não deverá comparecer ao evento.

  Na verdade, os dois irmãos aguardavam por esse momento desde que anunciaram a estátua, em 2017.

 Eles buscaram doações privadas para financiá-la e o cantor Elton John foi um dos doadores. 

  A estátua foi criada pelo artista Ian Rank-Broadley, que também assina o retrato da rainha Elizabeth estampado em todas as moedas britânicas.

Foto da família de 1995                                    Arquivo AFP
  A obra foi concluída em 2018, mas o casamento de Harry e, na sequência, a forma como o casal deixou o país acabaram atrasando a inauguração.

  Como se não bastassem todos os problemas familiares, a pandemia de covid fez que com que William e Harry reduzissem drasticamente os convites para a cerimônia de inauguração da estátua da princesa de Gales, que deveria contar com vários amigos do círculo de Diana.

  Por isso, a festa de inauguração foi adiada para setembro. 

  Mas, a princesa permanece em seu reino etéreo, acima de todas as confusões na realeza. Com ou sem estátua, continua viva, elegante e linda na lembrança de todos.

  Agora, só falta os príncipes fazerem as pazes. Será que Meghan vai deixar? 






0 comments: