EUA NOTIFICAM 800 CASOS DE INFLAMAÇÃO NO CORAÇÃO PÓS-VACINA!

10.6.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Autoridades de saúde dos EUA receberam mais de 800 notificações até o final de maio sobre inflamação do coração em pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19.

    A maioria dos casos são de pessoas que tomaram a segunda dose das vacinas Pfizer e Moderna, que utilizam tecnologia MRA, informou nesta quinta-feira o The Epoch Times.

   As informações sobre miocardite ou pericardite foram registradas pelo Sistema de Notificação de Eventos Adversos da Vacina, executado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Food and Drug Administration (FDA).

  Dos 285 registros verificados pelas autoridades sanitárias, 270 pacientes haviam recebido alta e 15 ainda estavam hospitalizados. Não houve registro de mortes.

  Em Israel, também foram notificados 275 casos de inflamação do coração entre os mais de 5 milhões de habitantes que receberam a vacina entre dezembro de 2020 e maio.

  Segundo o Ministério da Saúde israelense, um estudo local mostrou "uma provável ligação" entre o recebimento da segunda dose da Pfizer e a miocardite detectada entre homens 16 a 30 anos.

   Nos EUA, a maioria dos casos relatados são de pacientes do sexo masculino. Cerca de 300 notificações preliminares indicaram que os sintomas foram dores no peito.

  O Pediatrics, jornal da Academia Americana de Pediatria, publicou o caso de sete adolescentes que tiveram a inflamação quatro dias após receberem a segunda dose.

 Os sete garotos, que têm entre 14 e 19 anos, precisaram de cuidados hospitalares, mas todos já receberam alta.

  Embora os autores do artigo não tenham feito nenhuma ligação entre as vacinas e a miocardite e afirmem que os benefícios superam os riscos, eles pediram aos profissionais de saúde "que avaliem a miocardite em adolescentes e jovens adultos que sentiram dor no peito após serem vacinados."

  





0 comments: