KAMALA HARRIS É CRITICADA POR DISTRIBUIR BISCOITOS COM SEU ROSTO DURANTE VIAGEM!

9.6.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, virou alvo de críticas por distribuir biscoitos com o seu rosto na sua primeira viagem à América Central em meio a grave crise enfrentada na fronteira. 

   Os repórteres que estavam a bordo do Air Force One ganharam o mimo, com um busto desenhado em glacê sem os detalhes do rosto.

  O cookie logo foi parar nas mídias sociais, gerando críticas especialmente dos conservadores.

  "Nunca imaginei esse nível de narcisismo", postou o candidato republicano ao Congresso, Buzz Patterson.

  Alguns classificaram o gesto como um comportamento estranho e perturbador. 

  Outros tantos se perguntaram por que a vice-presidente dos EUA distribuiria biscoitos com a sua própria imagem quando o motivo de viagem para tentar contornar a crise da imigração ilegal. 

 Segundo dados da alfândega e da Patrulha de Fronteira, mais de 178 mil imigrantes tentaram cruzar ilegalmente a fronteira, somente em abril.  

  Durante entrevista ao lado do presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, Kamala Harris foi direto ao ponto:

  "Quero deixar claro para quem está pensando em fazer aquela perigosa jornada até a fronteira dos Estados Unidos com o México: não venha. Eu acredito que se você vier para a nossa fronteira, você será mandado de volta", disse.

  Na última segunda-feira, a Suprema Corte americana manteve a decisão de proibir imigrantes ilegais de obterem o green card (residência permanente).

  A estimativa é que a medida afete cerca de 400 mil pessoas, inúmeras delas já vivendo nos EUA há muito tempo.



0 comments: