MORRE JOHN MCAFEE, CRIADOR DO POPULAR ANTIVÍRUS QUE LEVA O SEU NOME!

23.6.21 Simone Galib 0 Comments

   John McAfee, que criou o pioneiro software de antivírus para computador, foi encontrado morto nesta quarta-feira (23), na cela de uma prisão espanhola.

  Ele tinha 75 anos e as autoridades locais suspeitam de suicídio. Isso porque a morte aconteceu algumas horas depois que um tribunal aprovou a sua extradição para os Estados Unidos, onde ele era procurado por acusações de sonegação de impostos com pena de até 30 anos.

   McAfee sempre teve uma vida atribulada e controversa envolvendo questões legais, inclusive a de um possível assassinato em Belize, nunca provadas pela Justiça.

  Em 2020, ele foi acusado por promotores do Tennessee de sonegar impostos com a receita obtida com criptomoedas, palestras e a venda dos direitos autorais de sua história para um documentário.

  O empresário foi preso em outubro último no aeroporto internacional de Barcelona e ficou detido enquanto aguardava a audiência de extradição.

  Em um comunicado, a esposa de McAfee, Janice, disse que ele havia sido alvo de promotores "por se manifestar contra a corrupção dentro de suas agências governamentais".

  Ela acrescentou que "os oito meses que John passou na prisão na Espanha foram especialmente difíceis para sua saúde geral, tanto mental quanto fisicamente, bem como financeiramente, mas ele não se intimidou em continuar a falar a verdade".

  Em uma audiência por video no início deste mês, McAfee argumentou que as acusações contra ele tinham motivação política e disse que passaria o resto de sua vida na prisão se fosse devolvido aos EUA.



0 comentários: