POR QUE CENTENAS DE PÁSSAROS ESTÃO MORRENDO NOS EUA?

23.6.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Especialistas em vida selvagem americanos estão intrigados com  a morte, ainda sem explicação, de pássaros em pelo menos seis estados e Washington D.C

 “Enfrentamos uma quantidade incomum de mortalidade de pássaros este ano, Ainda temos que descobrir qual é o problema. A condição parece ser bastante mortal", disse à NBC News Kate Slankard, bióloga aviária do Departamento de Recursos de Peixes e Vida Selvagem de Kentucky. 

  Os sintomas incluem olhos inchados ou com crostas, sinais neurológicos de convulsões e incapacidade de manter o equilíbrio.

 Especialistas relatam que as aves se comportam como se fossem cegas e exibem outras anormalidades, como não voar quando as pessoas se aproximam.

 Além de Kentucky e D.C., Ohio, Indiana, Maryland, Virginia e West Virginia relataram mortes semelhantes, disseram as autoridades.

POSSÍVEIS CAUSAS

  Algumas teorias sobre a morte dos pássaros incluem uma doença infecciosa generalizada, o surto de cigarras e pesticidas, disse Laura Kearns, bióloga de vida selvagem da Divisão de Vida Selvagem de Ohio. Ela contou que centenas de pássaros foram encontrados mortos no estado.

  Funcionários da vida selvagem de Indiana disseram que houve mortes suspeitas de gaios-azuis, tordos, cardeais do norte e pássaros-cobaios em cinco condados. 

 Segundo James Brindle, porta-voz do Departamento de Recursos Naturais do estado, as aves deram resultados negativos para a gripe aviária e o vírus do Nilo Ocidental.

  Em setembro de 2020, especialistas do Novo México disseram que houve taxas alarmantes de mortes de aves na região, potencialmente na casa das centenas de milhares, informou a NBC News. Os cientistas ficaram perplexos.

  As autoridades disseram não ter certeza se os dois eventos estão relacionados.

  

0 comments: