PROBLEMA NA NUVEM TRAVA CENTENAS DE SITES AO REDOR DO MUNDO!

8.6.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Milhares de usuários ao redor do mundo tiveram nesta terça-feira (8) problemas para acessar páginas da web e inúmeros sites travaram, entre eles Amazon, Spotify, Netflix e do governo britânico.

   Os sites de notícias, como CNN, do jornal The New York Times e BBC também foramn afetados durante cerca de uma hora.

  Alguns usuários postaram nas mídias sociais que estavam enfrentando o apocalipse da internet.

   A situação foi causada por uma empresa de rede norte-americana de distribuição de conteúdo (CDN), a Fastly, do Vale do Silício, que ajuda os usuários a visualizar o conteúdo do site mais rapidamente.

   Esse sistema de CDNs tem como principal objetivo reduzir o atraso desde o momento em que alguém faz uma solicitação ao site até receber a resposta. Quanto maior a demora, pior é a experiência dos usuários. 

 Alguns dos maiores sites do mundo funcionam nessa plataforma, também conhecida como "nuvem de ponta".

  Mas, se o serviço sofre uma pane, como aconteceu hoje com a Fastly, trava o funcionamento das empresas que o utilizam. Daí, a indisponibilidade global.

  A interrupção fez com que os visitantes de uma grande variedade de sites recebessem mensagens de erro, incluindo serviço indisponível e falha de conexão.

 O problema durou boa parte da manhã. Por volta do meio-dia, a Fastly postou no Twitter ter identificado "uma configuração de serviço que desencadeou interrupções em nossos POPs globalmente e a desativamos. Nossa rede está voltando online".










0 comments: