REINO UNIDO DESISTE DO PASSAPORTE COVID NOS MEGA EVENTOS E VAI SUSPENDER BLOQUEIOS EM JULHO!

30.6.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Os grandes protestos em Londres no último fim de semana surtiram efeito: os passaportes sanitários não serão obrigatórios em grandes eventos de massa, como festivais de música e jogos esportivos, entre outros.   

  Esses são os planos dos ministros quando forem suspensas no Reino Unido as medidas de restrição em 19 de julho, revelou o Daily Mail

  O mesmo deve valer para bares e restaurantes, depois da forte reação do setor. 

  Pressionado pelas ruas, Boris Johnson deve anunciar nos próximos dias a suspensão dos bloqueios. 

  A mudança de estratégia ocorre mesmo com o aumento de casos no país. Citando fontes próximas a Johnson, o jornal diz que o sucesso da vacinação mostra que a Grã-Bretanha poderá "conviver com a covid" porque a ligação entre os números da infecção e as hospitalizações foi quebrada.

  Os casos aumentaram cerca de 70% em uma semana, mas as autoridades de saúde entendem que "precisamos nos acostumar com a ideia de tratar a covid como uma gripe", disse a fonte.

  Eles entendem que a vacinação contra a gripe ajuda a reduzir complicações, mas ainda há um número elevado de casos e de mortes. Estima-se que a gripe mate até 50 mil pessoas todos os anos no país. 

 Ao mesmo tempo, eles acreditam que em julho poderão ocorrer entre 30 ou 40 mil casos de covid por dia. Mas o distanciamento social poderá ser rompido "desde que as hospitalizações e as mortes permaneçam em níveis baixos".

  Na última semana, as internações aumentaram cerca de 10%, com uma média diária de 17 mortes, índice considerado pequeno. 

  Segundo o Daily Mail, apenas um em cada 100 leitos do sistema de saúde estavam ocupados por pacientes da covid na Inglaterra.

  Será que finalmente os líderes encontram a luz no final do túnel do lockdown?






0 comments: