TURQUIA ABRE E VOLTA A EXIGIR QUARENTENA PARA BRASILEIROS EM APENAS 24 HORAS!

28.6.21 Simone Galib 0 Comments

    A Turquia, que havia anunciado neste domingo (27), a abertura para brasileiros a partir do dia 1º de julho, voltou atrás e passa a exigir quarentena para os que entram no país. E mais: cancelou os voos diretos a partir do Brasil.

  A exigência da quarentena obrigatória é só uma fórmula, digamos assim, menos grosseira de dizer ao turista: não venha para cá.

  O governo justificou a medida pela "escalada de casos das novas variantes do coronavírus", segundo comunicado divulgado pelo Ministério do Interior da Turquia.

 O Consulado-Geral do Brasil em Istambul informou não haver previsão sobre o fim da exigência de quarentena na chegada ao país mesmo para passageiros recuperados da covid ou que estejam totalmente vacinados. 

  Portanto, o consulado reiterou que viagens não essenciais à Turquia devem ser evitadas. 

   Na lista dos voos cancelados, além de o Brasil, estão África do Sul, Índia, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka.

  De fato, não é momento de viajar para este belo país. Isso porque os passageiros dos países com restrições são obrigados a cumprir isolamento em dormitórios administrados pelo governo turco.

  E há relatos de turistas estrangeiros que têm sido obrigados a dividir o quarto com pessoas desconhecidas, o que pode gerar desconforto.

   Além do mais, ninguém viaja para ficar 14 dias trancado num quarto de hotel. 

  


 


0 comentários: