USUÁRIOS DO TWITTER PERDEM MILHARES DE SEGUIDORES! PROBLEMA ATINGE OUTROS PAÍSES!

14.6.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    
Esta segunda-feira (14) está sendo um dia de baixa para internautas: usuários do Twitter perderam milhares de seguidores em suas contas.

  Muitos também tiveram sua interação restrita na plataforma: estão proibidos de seguir os que foram eliminados sem aviso prévio. 

  O problema também ocorre em outros países, como Estados Unidos e Índia. A plataforma informou que está fazendo uma vistoria global para verificar contas não autênticas.

 Segundo o Indian Express, até atores famosos registraram perda de seguidores na Índia.

  O jornal diz que "o Twitter regularmente faz uma vistoria na plataforma para validar ou confirmar detalhes da conta, como senha ou número de telefone, para melhor proteger a integridade da conversa na plataforma".

 De acordo com um comunicado do Twitter à Jovem Pan News, até que uma conta confirme as informações adicionais, ela permanece bloqueada e, portanto, não será contabilizada na contagem de seguidores.

 Automaticamente, isso resulta em uma queda na contagem de seguidores para muitos usuários.

 Aqui no Brasil, a maioria dos perfis com significativas perdas de seguidores são de apoiadores de Jair Bolsonaro, entre eles deputados federais muito ativos nas redes, como os deputados Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro e Felipe Dias. Até Jair Bolsonaro perdeu 13,5 mil seguidores em seu perfil.

  Os usuários brasileiros, muito ativos na plataforma, estão em contagem regressiva para que tudo volte logo ao normal. E torcem para que não seja mais um tipo de censura.

  

    

0 comments: