VARIANTE INDIANA DEVE ADIAR SUSPENSÃO DO BLOQUEIO NO REINO UNIDO!

11.6.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Os britânicos estavam em contagem regressiva para o dia 21 de junho, batizado de Freedom Day (Dia da Liberdade), quando deveriam ser suspensas as restrições impostas pela pandemia, como distanciamento social e trabalho em home office.

  Mas, o primeiro-ministro Boris Johnson deve adiar a alforria para 19 de julho. Assim, o verão começará ainda com restrições no Reino Unido.

  A mudança de planos foi causada  pelo aumento acentuado da variante indiana, conhecida como Delta, e pelos alertas da Associação Médica Britânica, que pediu prorrogação para que mais pessoas tomem a segunda dose da vacina.

  Segundo as autoridades de saúde, a maioria dos casos e internações hospitalares foram de pessoas não vacinadas.

  Apenas um entre dez pacientes hospitalizados após ter sido infectado pela variante indiana tinha recebido duas doses da vacina, enquanto o restante recebeu uma injeção ou nenhuma.

 Das mais de 33 mil infecções, 1785 foram vacinadas com as duas doses. Houve também 42 mortes, 12 delas de pacientes imunizados.

   A prorrogação do fim do lockdown deverá enfurecer a indústria da hospitalidade, dos eventos e os parlamentares conservadores que desejam destravar a economia. 

 Mas essa tal de liberdade vai ter que esperar!








0 comments: