VOCÊ É 'CRINGE'? VEM SABER O QUE SIGNIFICA A PALAVRA QUERIDINHA DA INTERNET!

28.6.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Você sabe o que é cringe? A palavra que viralizou nas mídias sociais é a gíria utilizada para classificar as diferenças entre duas gerações.

   É que a turma da geração Z, que tem até 25 anos, chama de cringe (vergonha alheia, mico) diversos comportamentos dos millennials, entre 25 e 40 anos. 

  O termo viralizou e pode ser aplicado para tudo: nas músicas que ouvem, no jeito como falam, como se vestem, usam o cabelo, modo de trabalhar e até na ideologia política.  

  Com as transformações aceleradas trazidas pela tecnologia, mudaram os hábitos, preferências e os objetivos profissionais das pessoas.

  Uma pesquisa divulgada pelo Meio & Mensagem indica que, desde 2020, a Geração Z ocupa mais de 20% dos postos de trabalho, o que pede por mudanças na estrutura, nos processos corporativos e nas relações profissionais.

  Assim, para atrair os mais jovens cujos talentos podem impulsionar a inovação nas empresas, é preciso focar no que pode ser cringe para eles.

  Mas, afinal o que eles querem?

TRABALHO REMOTO

   Poder trabalhar de seu workation em qualquer lugar do planeta, com mais liberdade e flexibilidade, é o melhor plano de carreira para a Geração Z. 

  A startup Deel, de gestão de pagamentos e contratos de times internacionais, fica na Califórnia e o seu time de colaboradores é 100% remoto.

  No Brasil, o Get Ninjas, aplicativo de serviços, mantém em home office seus 200 colaboradores desde março de 2020. E vai deixar a critério de cada um escolher se prefere trabalhar de forma remota, presencial ou híbrida.

  Para essa decisão, a startup levou em conta a melhora na produtividade e a questão geográfica para reter talentos, como profissionais de TI, que podem trabalhar remotamente de qualquer lugar.

COM CAFÉ DA MANHÃ OU SEM?

 Com a flexibilidade de horários trazida pelo home office, os funcionários podem optar por turnos diferenciados de trabalho. Há empresas que já adotam o matutino, o início da manhã até o meio da tarde, e outro que começa a partir das 13h e vai até as 22h. A geração Z dá preferência ao segundo. Tomar café da manhã é coisa de millenials.

CHEGA DE BOLETOS

 Pix, cartão e até bitcoin são as preferências da forma de pagamento dos Z's. A startup Deel, a partir da pandemia, realiza pagamentos em mais de 120 moedas diferentes. em tempo real e sem complicações.   

BENEFÍCIOS

  A nova geração se sente atraída por benefícios também mais flexíveis os quais podem usar com maior autonomia.

  Durante a pandemia, por exemplo, o GetNinjas passou a oferecer ajuda de custos com luz/internet e liberdade para a administração dos recursos oferecidos.










0 comments: