BRASILEIROS MAIS JOVENS INVESTEM NO MOTORHOME E CAEM NA ESTRADA!

27.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

   Chega de lockdown: impulsionados pelo imenso desejo de viajar, os brasileiros aderem cada vez mais ao motorhome, ou seja, casa sobre rodas super confortáveis e equipadas.

    Nele, você vai encontrar tudo o que precisa: cama, banheiro, chuveiro com água quente, geladeira, espaço para refeições e internet. E agora também servem de escritório.

  O novo cenário trouxe à fabricante brasileira Estrella Mobil Motorhomes, especialista na fabricação e customização desses veículos recreativos, um aumento de 80% nas vendas durante as quarentenas prolongadas.

 Um fator determinante para esse crescimento foi a adoção de home office definitivo pelas empresas.

  "As pessoas perceberam que hoje é possível aliar trabalho a viagens, mesmo durante a semana. Além disso, o motorhome é uma nova maneira de cair na estrada com segurança e sem perder o conforto", diz Julio Lemos, fundador da empresa, localizada em Santa Branca, interior de São Paulo.

  Outro detalhe curioso é que também mudou o perfil dos usuários, antes formado em sua maioria (80%) por pessoas maduras e aposentadas.

  Hoje, os veículos são procurados por gente mais jovem - entre 30 e 40 anos (aumento de 35%),  que trabalha em home office e consegue produzir na estrada, além de casais, que investem na modalidade para circular com a família, amigos e não querem mais ficar em casa.

   Para abastecer esse novo mercado, a empresa lança dois novos modelos: 

Interior do Comet, que pode acomodar bem até 4 pessoas
   O Comet, montado em chassi Citroen Jumpy, tem tração dianteira, é movido a diesel e roda até 17 km por litro. Leve, tem capacidade para quatro pessoas. Duas placas solares de 100 Wattz, que garantem maior autonomia de energia durante as viagens.

 

O motorhome Capela para viajar com a família ou amigos 

    O outro é o Capela, montado em chassi Mercedes-Benz Sprinter ou Iveco Daily, tem baixo peso e alta resistência, mede entre 6 a 7,2 metros e o design segue os padrões europeus.
     
O design interior do Capela segue os padrões europeus





  

 

0 comments: