BRASILEIROS TOTALMENTE VACINADOS JÁ PODEM VIAJAR À FRANÇA

18.7.21 Simone Galib 0 Comments

    A França liberou a entrada de todos os turistas no país, inclusive brasileiros, totalmente vacinados. 

   O detalhe é que só serão aceitas as vacinas aprovadas pela agência europeia de Saúde: Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen.

   Isso pode dificultar a vida dos brasileiros que queiram viajar ao país: a chinesa Coronavac não vale como garantia de entrada no país.

   Isso significa também que os chineses, que ocupam a lista dos turistas que mais viajam à Europa, também precisarão recorrer a vacinas importadas, caso queiram retomar a rotina de compras e passeios.

   A partir do dia 21, também serão exigidos em todos os locais públicos da França o certificado de vacina ou o teste negativo de covid-19.

  A medida será válida para museus, monumentos, shoppings, bares, restaurantes e outras atrações turísticas do país, com pesadas multas para os estabelecimentos que não cumprirem a determinação do presidente Emmanuel Macron.

   Com o início das férias de verão, os países do bloco europeu apostam no turismo para recuperar sua economia nocauteada pela pandemia.

   Por outro lado, enfrentam nova disseminação do vírus causada pela variante Delta (a indiana), muito mais infecciosa.

   Ela já está presente em mais de 100 países e, segundo a Organização Mundial de Saúde, será em breve predominante no mundo. 

  

0 comentários: