BRASILEIROS VÃO CURTIR INVERNO EUROPEU NESTE FIM DE SEMANA!

28.7.21 Simone Galib 0 Comments

     A onda de frio intenso, anunciada pela meteorologia, já atinge diversas cidades do Brasil nesta quarta-feira (28).

   Segundo o MetSul, a estação meteorológica do Morro da Igreja, em Santa Catarina, registrou 7,8ºC abaixo de zero. Ela está localizada a 1.800 metros de altitude, entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Urubici. Mas, a sensação térmica ao ar livre foi de -20ºC.

   As baixas temperaturas são provocadas por uma massa de ar polar que, segundo especialistas, ficará entre as cinco mais intensas deste século (de 2000 a 2021).

    O frio será mais intenso a partir desta quinta-feira, especialmente no final de semana. Os hotéis de serra no Sul do país já estão lotados uma vez que há previsão de geadas e até neve.

  Em São Paulo, a chegada da frente fria provocou chuvas durante toda a noite de quarta-feira e a cidade, que vinha registrando temperaturas de até 29ºC, amanheceu mais gelada.

   A previsão é de uma queda brusca na temperatura na sexta-feira na capital paulista, com temperaturas de 3ºC no Mirante de Santana e até mesmo negativas no extremo sul da cidade, um frio que não acontece há 27 anos.

    Campos do Jordão e outras cidades na serra da Mantiqueira poderão ter temperaturas de -3ºC e -4ºC no fim de semana, o que também promete aquecer o turismo na região.

   

0 comentários: