CASOS DE COVID CRESCEM 70% NOS EUA. FLÓRIDA É O EPICENTRO DO SURTO!

20.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A vida estava normal na ensolarada Flórida, mas os hospitais do estado entraram em alerta máximo: crescem as internações por covid e muitos irão suspender as visitas a partir de quarta-feira (21).

  O número de novas infecções aumentou mais de quatro vezes em apenas um mês, relatam as autoridades de saúde locais. Em 17 de junho, havia pouco mais de 10 mil casos. Na última sexta-feira (17), já eram 45,4 mil. 

   O Jackson  Health, sistema hospitalar público de Miami-Dade, informou que o aumento de pacientes positivos que procuraram as unidades foi de 111% na última segunda-feira.

   Para o médico Marc Napp, diretor do Memorial Healthcare, o alto índice de internações é decorrente da variante Delta (indiana), muito mais contagiosa, e do novo perfil de pacientes.

   “A esmagadora maioria são indivíduos não vacinados e parecem ser mais jovens do que antes”, disse ele ao Miami Herald.

    Outras causas, segundo as autoridades de saúde, são o relaxamento do distanciamento social e de medidas preventivas por semanas.

    Nos EUA houve um crescimento de 70% em uma semana e quase todos os estados registraram novas infecções.

  Mas, a Flórida responde por 20% dos novos casos (quase um em cada cinco), o que representa cerca de 6,5% da população do país.





0 comments: