CUBA LIBRE: GOVERNO DA FLÓRIDA QUER OFERECER INTERNET AOS CUBANOS!

13.7.21 Simone Galib 0 Comments

     O governador da Flórida, Ron DeSantis, está estudando a possibilidade de as empresas do estado fornecerem conexão à Internet para residentes em Cuba. 

  No terceiro dia de protestos, a falta de comunicação - a internet foi bloqueada pelo governo - prejudicam o fluxo de informações. Eles estão praticamente incomunicáveis.

“O que o regime faz quando você começa a ver essas imagens? Eles fecharam a internet, não querem que a verdade seja revelada”, afirmou DeSantis durante uma mesa redonda com legisladores republicanos e membros da comunidade cubana exilada em Miami.

“Então, uma das coisas que acho que devemos ser capazes de fazer com nossas empresas privadas ou com os Estados Unidos é fornecer parte dessa Internet via satélite. Temos empresas na Costa do Espaço que lançam essas coisas ”, acrescentou.

  Ele informou ainda que entraria em contato com algumas empresas americanas para saber quais opções possam ser usadas para que os cubanos tenham acesso ao wi-fi.   

  A ativista cubana Rosa Maria Payá, diretora executiva da Fundação para a Democracia Panamericana, disse que, além de oferecer internet a Cuba, gostaria que o governo Biden não negociasse com o governo cubano durante o período de transição do comunismo. 

 “O acesso à Internet agora pode salvar vidas em meio a repressão”, disse ela.



0 comentários: