CYBERATAQUE AFETA CERCA DE 200 EMPRESAS NOS EUA!

3.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Uma companhia de gerenciamento de software, sediada na Flórida, sofreu um ataque de ramsonware, que teria afetado cerca de 200 empresas. 

  O alerta de invasão foi dado nesta sexta-feira (2) pela Kaseya, que tem uma cartela de 40 mil clientes para seus produtos. Nem todos teriam sido afetados.

  A ação ocorreu no início da tarde e já está sendo investigada pela Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos EUA, que informou, no Twitter, estar tomando todas as medidas para entender e resolver o caso.

  Segundo a imprensa americana, um executivo de segurança disse que os pedidos de resgates, que acompanham a criptografia, podem chegar a US$ 5 milhões.

  Esse tipo de ataque está cada vez mais sofisticado e a maioria se aproveita de brechas de segurança, como senhas comuns sem autenticação de duas etapas.

“Este é um ataque colossal e devastador à cadeia de suprimentos”, disse o pesquisador sênior da empresa de segurança Huntress, John Hammond, à Reuters.

  Os Estados Unidos estão na mira dos cibercriminosos. Somente no primeiro semestre de 2021, duas grandes empresas foram atingidas: as unidades da brasileira JBS e o maior oleoduto americano, que levou o país a decretar estado de emergência em várias regiões.   



0 comments: