DIANA FOREVER: WILLIAM E HARRY REVELAM AO MUNDO A ESTÁTUA DA MÃE!

1.7.21 Simone Galib 0 Comments

  

    Depois dos últimos embates, um momento de paz, e muita emoção, entre os príncipes William e Harry: eles ficaram lado a lado para mostrar ao mundo a estátua da princesa Diana, que faria 60 anos nesta quinta-feira (1º).

 

    O bronze foi inaugurado no Sunken Garden, no Palácio de Kensington, a oeste de Londres, um dos lugares em que Diana costumava buscar consolo antes de sua morte, em 1997.

  O jardim foi repaginado para a cerimônia, ganhando mais de 4 mil flores, as preferidas de Lady Di, para a ocasião.

 

  Os três irmãos da princesa, Sarah McCorquodale, 66, Lady Jane Fellowes, 64, e Charles, Earl Spencer, 57, reencontraram os sobrinhos nos jardins do palácio.

  "Todos os dias, gostaríamos que ela ainda estivesse conosco e esperamos que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado", disseram William e Harry na nota que assinaram juntos e que foi divulgada nesta tarde. 

  E acrescentaram:

 "Hoje, no que seria o aniversário de 60 anos de nossa mãe, nós nos lembramos de seu amor, força e caráter - qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor."

  Eles também agradeceram ao artista Rank-Broadley, que assina o bronze e a todos ao redor do mundo "que mantêm viva a imagem de nossa mãe."

A estátua foi encomendada pelos irmãos em 2017 para homenagear a mãe nos 20 anos de sua morte.

  Segundo o Palácio de Kensington, os príncipes "queriam que a estátua reconhecesse o impacto positivo de Diana no Reino Unido e em todo o mundo, e ajudasse as gerações futuras a compreender o significado de seu lugar na história."

  A estátua, com Diana abraçando os dois filhos ainda pequenos e o estilo de se vestir retratam a fase final de sua vida em que ganhava confiança em seu papel como embaixadora para causas humanitárias.

  Em frente a ela, há uma pedra gravada com um trecho do poema The Measure of a Man, de Albert Schweitzer, lido na cerimônia fúnebre no aniversário de 20 anos da morte de Diana.


FÃS ETERNOS

  A memória de Diana continua vívida entre os britânicos. Desde as primeiras horas da manhã, centenas de pessoas, vindas de todos os lugares do Reino Unido, se reuniram do lado de fora do palácio. 

   Diana é atemporal na lembrança do mundo!  







0 comentários: