DUBAI INAUGURA A MAIOR PISCINA DO MUNDO COM ESTILO DE CIDADE SUBMERSA!

10.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Dubai, a cidade dos superlativos, adicionou mais um ao seu portfólio: a maior piscina do mundo com conceito de cidade submersa abandonada.

   Batizada de Deep Dive Dubai, a piscina gigante tem 60 metros de profundidade e contém 14 milhões de litros de água doce, a uma temperatura de 30ºC.

   A água é filtrada e circula a cada seis horas através de rocha vulcânica siliciosa, tecnologia de filtro desenvolvida pela NASA. 

  Ela superou a Deepspot, inaugurada na Polônia em 2020, com 45 metros de profundidade e cerca de metade do tamanho da de Dubai.


   A piscina do Deep Dive Dubai tem várias atrações subaquáticas, incluindo uma cidade submersa que lembra uma cidade abandonada, apartamento, garagem e fliperama. 

  Oferece ainda dois habitats subaquáticos com câmaras secas de seis e 21 metros, sistemas avançados de som e iluminação ambiente e 56 câmeras que cobrem todas as áreas da piscina, para a segurança dos mergulhadores.

 

    Localizado em Nad Al Sheba, o Deep Dive Dubai foi construído no formato de uma ostra gigante em homenagem à herança à prática do mergulho para encontrar pérolas dos Emirados Árabes Unidos.

 O local abriga ainda loja de mergulho, outra de presentes e um restaurante com 80 lugares e vários espaços para reuniões, eventos e conferências com serviço de bufê no local e capacidade para até 100 pessoas.

  Nos andares inferiores do edifício, há grandes áreas de visualização para que os visitantes do restaurante e de outras salas possam observar o ambiente subaquático

  Como em Dubai tudo é mega, o complexo também oferece o maior e mais completo estúdio de cinema subaquático da região, com uma sala de edição de mídia e de vídeo.

  A mega piscina será aberta ao público no final de julho. Agora está funcionando somente para convidados, como a família real de Dubai que compartilhou nas redes sociais imagens e vídeos. 

  

  






0 comments: