FACEBOOK TEM PROJETO PILOTO PARA COMBATER CONTEÚDO EXTREMISTA NA PLATAFORMA!

1.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Combater o extremismo na plataforma é a nova meta do Facebook, informou a agência Reuters.

   O site está alertando alguns usuários que eles podem ter visto "conteúdo extremista" no site de mídia social.   

   Capturas de telas compartilhadas no Twitter mostraram um alerta, que dizia: "Você está preocupado que algum conhecido está se tornando um extremista".

   Outro dizia: "Você pode ter sido exposto a conteúdo extremista prejudicial recentemente". E ambos tinham links para obter suporte.

  O Facebook disse que esse pequeno teste está sendo feito nos Estados Unidos, apenas em sua plataforma principal, como um piloto de uma abordagem global para evitar a radicalização no site.

  "Este teste é parte de nosso trabalho maior para avaliar maneiras de fornecer recursos e suporte para pessoas que podem ter se envolvido ou foram expostas a conteúdo extremista, ou podem conhecer alguém que esteja em risco", disse um porta-voz do Facebook.

 E acrescentou que eles estão fazendo parceria com ONGs e especialistas acadêmicos neste espaço e esperamos ter mais para compartilhar no futuro."

  Ele afirmou ainda que os esforços são parte de seu compromisso com o Christchurch Call to Action, campanha envolvendo grandes plataformas de tecnologia para conter conteúdo extremista violento online, lançada após um ataque de 2019 na Nova Zelândia que foi transmitido ao vivo pelo Facebook.

  A empresa reforçou suas regras contra grupos violentos e de ódio nos últimos anos. E disse que remove alguns conteúdos e contas que violam suas regras proativamente antes que o material seja visto pelos usuários.

0 comments: