GUERRA NAS ESTRELAS: RICHARD BRANSON IRÁ AO ESPAÇO ANTES QUE JEFF BEZOS!

1.7.21 Simone Galib 0 Comments

    Foi dada a largada para a corrida espacial entre bilionários: o britânico Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, anunciou que vai para o espaço nove dias antes que o americano Jeff Bezos, CEO da Amazon.

   Branson disse que será o astronauta 001 no voo teste da empresa, que será lançado em 11 de julho. Já o de Bezos foi programado para o dia 20. 

  No mês passado, Bezos anunciou a data a bordo da nave New Shepherd, da Blue Origin, ao lado de seu irmão. 

  Mas, nesta quinta-feira (1º), Branson foi ao Twitter para contar sobre a sua primeira aventura espacial.

  "Estarei avaliando a experiência de voo espacial do cliente. Como fundador da Virgin Galactic, estou muito orgulhoso de ter esta notável equipe de especialistas em missões e pilotos ao meu lado", postou.

  Em outra postagem, ele disse: 

 "Depois de mais de 16 anos de pesquisa, engenharia e testes, a Virgin Galactic está na vanguarda de uma nova indústria espacial comercial, que deve abrir espaço para a humanidade e mudar o mundo para sempre."

  Este será o quarto voo espacial de teste da Virgin Galactic, mas a primeira missão com uma tripulação de quatro pessoas a bordo, entre elas a instrutora austronauta-chefe da empresa, Bete Moses, que esteve na segunda missão espacial da Virgin Galactic.

  Branson disse ainda que está ansioso para compartilhar com todos a experiência e que, na volta, anunciará "algo muito emocionante" para que mais pessoas tenham a chance de se tornar astronautas, "porque o espaço pertence a todos nós".

  Ele acrescentou que sempre foi um sonhador. "Minha mãe me ensinou a nunca desistir e alcançar as estrelas!"
 
   Lá vai ele!




0 comentários: