ISRAEL TERÁ PASSAPORTE SANITÁRIO PARA LOCAIS PÚBLICOS!

24.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Israel também vai adotar o passaporte de vacina covid-19 para muitos eventos do país e para a circulação em locais públicos, a exemplo do que estão fazendo vários países europeus.

     A partir de 8 de agosto, "aqueles que recusarem as vacinas não poderão ir ao cinema, ao teatro, à sinagoga, ao parque de diversões, ao jogo de futebol ou a qualquer atividade com mais de 100 pessoas, dentro ou fora de casa, a menos que apresentem resultados negativos de um teste de coronavírus, à sua custa".

   Este foi o comunicado do primeiro-ministro Naftali Bennet aos que ainda não estão imunizados. Ele reiterou várias vezes que as pessoas precisam, sim, estar vacinadas, caso queiram ter uma vida relativamente normal.

   "O governo investiu bilhões para que as vacinas estejam disponíveis em todo o país e ainda há 1 milhão de israelenses que se recusam a ser vacinados", afirmou, acrescentando que as vacinas são "eficazes, seguras e a ciência, inequívoca".

   Após uma campanha de vacinação em massa, que vacinou 58% da população, o país suspendeu as medidas de restrição e a vida voltou ao normal.

  Mas, novos casos provocados pela variante delta acionaram o sinal de alarme e várias regras, como máscaras em locais públicos e maiores exigências para os que entram no país, foram reintroduzidas.  

   Apesar dos vários protestos que ocorrem ao redor do mundo contra o certificado de vacinação obrigatório, que interfere no direito de escolha pelas pessoas, os governantes parecem decididos a não recuar.

   Quem ganhará essa queda-de-braço?

0 comments: